sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fila para orar?


Olha só que inspiração, um post atrás do outro..rsrs
Durante esta noite eu estava meditando como a cada dia que passa nossa vida vai sendo sufocada pelos afazeres. Parece que as coisas nunca vão parar, nossos compromissos nunca diminuem, e as responsabilidades só aumentam. Com isto precisamos abrir mão de algumas coisas para acharmos tempo. Eu fui criado e ensinado que as coisas de Deus precisam ser o centro da minha vida, ter a total prioridade e isso não é como uma obrigação, mas como um ato de amor. E pensando falei: "Senhor, por que nosso tempo vai se consumindo e o cansaço vem querer tirar meu momento contigo? Não quero que a falta de tempo roube meu momento de oração!"
Esta atitude foi algo que realmente mexeu comigo, porque hoje nós vemos as pessoas na correria, pensando no seu sucesso, nos teus afazeres, e elas até oram, mas com vãs petições (com toda aquela formalidade de um advogado), como se a oração fosse comercializada, a moeda para comprar algo celestial, para seguir o protocolo, vai e oram. É como a imagem a cima, muitos só querer receber, mas ninguém quer orar.

Na bíblia
Lendo Hebreus 4 que fala muito sobre o repouso e dancanso, eu pude me lembrar daquele cantinho, sabe aquele cantinho que é só teu, aquele que você fica a vontade, onde você tem um relacionamento com Deus e tudo se torna algo inexplicável? É o lugar onde uma presença tão doce toma conta de você. Amado, se você ainda não tem este espaço, bora providenciar.
Retornando. Creio que este nosso lugar de intimidade é descrito no versículo 16 retratando que podemos nos achegar ao pé do Trono para acharmos misericórdia e graça. O versículo não diz nada de nos achegarmos no trono e ficar pedindo, choramingando, mas creio que o lugar de oração-diálogo é para cultivar o nosso relacionamento e como o mesmo versículo diz: afim de acharmos ajuda em tempo oportuno.
Galera, a oração é o simples ato de desfrutar da intimidade com Deus e estabelecer vínculo com o nosso Pai. E com a vinda de Jesus, o véu foi rasgado e podemos nos adentrar a sala do trono e desfrutar deste relacionamento. Mas, meditem neste versículo: "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno"

Oração 24 horas por dia, 7 dias por semana
Já pensou num lugar que você pudesse passar 24h orando, tendo um lugar de intimidade com o Senhor? Além do céu, existe um projeto aqui na terra, que a mais de uma década motiva o Corpo de Cristo a orar e adorar ao Senhor até que Ele venha, é a IHOP (International House of Prayer Missions Base), uma grande casa de oração com intuito de reunir guerreiros de oração e adoradores para chamar esta nação ao arrependimento trazendo intimidade com Deus, cura e restauração a esta terra. E com este objetivo, missionários são formados para continuar aquilo que Jesus começou.
Conheça mais esse projeto no Brasil (http://www.ihopbrasil.com.br) e no mundo (http://www.ihop.org/)
Então galera, que sejamos os primeiros a estar na fila da oração. Que possamos estabelecer o nosso relacionamento com Deus, e poder cultivá-lo, pois é isso que o Senhor procura, aqueles que o adoram em verdade. Experimente adorá-Lo no lugar secreto, você vai ver quanta mudança acontece!
Deus abençoe vocês!

Um comentário:

  1. Nossa! que de Deus essa postagem!!! mto sério esse assunto, e mto bem abordado aqui! Que o Senhor continue capaciatando sua vida Duh! Deus abençoe

    ResponderExcluir